Mês de abril traz mudanças aos Bombeiros Voluntários de Monchique

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique (AHBVM) está a promover várias formações no âmbito da utilização de extintores, destinadas ao pessoal técnico e docente do Agrupamento de Escolas de Monchique.
Estas formações visam aproximar a comunidade à AHBVM e dotar a população de meios suficientes para atuar em pequenos incêndios. Segundo António Águas, comandante adjunto dos Bombeiros Voluntários de Monchique (BVM), «está prevista a realização de uma formação de Suporte Básico de Vida para os alunos do 9.º ano de escolaridade, bem como de alargar o conceito destas ações a outras entidades monchiquenses».
No próximo dia 28 de abril realiza-se uma reunião da Assembleia Geral para aprovação do relatório de contas da associação e, na cerimónia pública da tomada de posse do comandante Rui Lopes, prevista para dia 30 de abril, no Quartel dos BVM, irão ser integrados no quadro ativo da corporação 11 estagiários que ascendem à categoria de bombeiro de terceira classe.
No mesmo evento irá ser apresentado o quadro de comando e entregue uma viatura de tipologia A2, reservada ao transporte de doentes. Com capacidade para cinco lugares sentados e uma maca, esta Mercedes Sprinter tem um custo aproximado de 50 mil euros e resulta de uma oferta da Câmara Municipal de Monchique.
Neste momento estão também a ser desenvolvidos esforços para a aquisição de uma viatura de tipo B, destinada ao socorro a vítimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *