Medronho, Santo António e São Romão animam Alferce e Marmelete

As freguesias de Alferce e Marmelete vão estar em festa durante o mês de julho e início de agosto.

O Festival do Medronho dá o mote no dia nove de julho, a partir das 15h00, numa organização da Freguesia de Alferce com o apoio da Freguesia e Município de Monchique. A animação vai estar a cargo do Grupo Coral da Confraria do Medronho «Os Monchiqueiros», de Paulo das Vacas e do Grupo Etnográfico de Quelfes. O certame já vai na sua sétima edição e conta com a exposição de medronho, produtos locais e artesanato.

No fim de semana seguinte, nos dias 14, 15 e 16, Marmelete festeja o Santo António. No primeiro dia as atividades começam às 20h00 com a abertura da quermesse, seguindo-se, às 21h30, baile com Rui Soares e Lau. No sábado, os festejos têm início às 19h00 com quermesse, depois às 21h00 realiza-se a procissão das velas e às 21h30, Emanuel Martins anima o baile. No dia 16, domingo, a quermesse começa às 15h00, seguindo-se missa, às 16h00, procissão em honra de Santo António, às 17h00, atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vila Nova de Milfontes, às 18h00, demonstração de Ginástica Rítmica do Clube Desportivo e Cultura da Nave, às 19h00 e baile com o Duo Tânia e Teresa, às 21h30. A organização, da responsabilidade da Fábrica da Igreja Paroquial de Marmelete, disponibiliza serviço de bar e esplanada e porco no espeto. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Monchique, da Freguesia de Marmelete, da Rádio Fóia, dos comerciantes do concelho de Monchique e população de Marmelete.

Já no mês de agosto a freguesia de Alferce recebe mais uma Festa em honra de São Romão, nos dias 4, 5 e 6. A Mini Maratona de Futsal, dá início aos festejos, pelas 20h00 de sexta-feira, no polidesportivo da freguesia. No dia 5, às 19h30, realiza-se a final da Mini Maratona e às 20h00 haverá baile com Ana e Edgar. No dia 6, domingo, a música, quermesse e bar começam às 15h00, a Eucaristia seguida de procissão, às 16h00, a atuação do Grupo Amigos da Pedreira e baile com Valter Cabrita, às 17h00, a corrida de panelas, às 17h30, a atuação do Rancho Folclórico, às 18h30 e o concerto de Henrique Matos e Bailarinas, às 20h00. A iniciativa, que dispõe de serviço de bar todos os dias, tem a organização da Paróquia de São Romão, o apoio da freguesia de Alferce e Município de Monchique e a colaboração do comércio local de Monchique e Alferce.