Marmelete recebe 23.ª Feira de Artesanato

A 23.ª Feira de Artesanato e Produtos Locais de Marmelete terá lugar no dia 14 de agosto, entre as 10h00 e as 21h00, no Largo da Igreja.

O certame, organizado pela Junta de Freguesia local, tem entrada livre e pretende mostrar a riqueza e diversidade da região, bem como «o que de mais genuíno ainda se faz na localidade, não só ao nível do artesanato, como também da gastronomia e doçaria».

Ao longo do dia, os visitantes poderão ver os artesãos trabalhar ao vivo e desfrutar «da arte que tem sido transmitida ao longo de gerações», sugere a organização. Destacam-se a cestaria em verga, as colheres de pau, as rendas e os bordados, os bonecos de pano, a bijuteria e as artes decorativas.

Para além disso, a feira terá também stands onde será possível encontrar os enchidos tradicionais da serra de Monchique e outros produtos como mel, bolos regionais, aguardente de medronho e melosa.

A partir das 15h30 está prevista uma demonstração de petanca, seguindo-se, às 16h30, a atuação do Coro Jovem de Monchique. Às 17h30, terá lugar o espetáculo do Grupo de Cantares Alentejanos «Os Vocalistas».

A 23.ª Feira de Artesanato de Marmelete tem o apoio do Município e Junta de Freguesia de Monchique e colaboração do Clube Desportivo e Cultural da Nave, Bombeiros Voluntários de Monchique, artesãos do concelho e Centro de Dia de Marmelete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *