Marchas e arraiais trazem a tradição a Portimão

A chegada do verão trás às ruas as tradicionais marchas e arraiais. Em Portimão estão programados 23 dias pautados com desfiles levados a cabo pelos portimonenses e mantém-se a tradição dos Santos Populares.

A 19.º edição das Marchas Populares vai decorrer entre os dias 8 a 30 de junho e contam com a participação das quatro coletividades do município, o Sporting Glória Ou Morte Portimonense, o Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (CRIM), a Sociedade Recreativa Figueirense e a Marcha da Vila de Alvor.

Durante as quatro sextas-feiras do mês, quatro marchas de concelhos vizinhos irão desfilar por Portimão. A Marcha do Centro Comunitário Duna-Caslas/ Meia Praia Lagos, a Marcha da Associação Grupo de Amigos da Pedreira, a Marcha de Odiáxere e a Marcha Popular Nova Juventude de Silves são as convidadas para dar vida às ruas da cidade.

Os arraiais que «são um cartão-de-visita das cidades e na zona adjacente da antiga lota» serão promovidos pelo Sporting Glória ou Morte Portimonense nos sábados 9, 16, 23 e 30 de junho, das 20h30 às 00h00. A promessa é a de «uma festa típica com música, dança, sardinhas, febras e bebida fresca», segundo o comunicado da Câmara Municipal de Portimão.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Portimão em conjunto as Juntas de Freguesia  de Portimão,  Alvor e da Mexilhoeira Grande.

 

cartaz marchas

Share Button

Deixe um comentário