Mamamaratona integra Portugal a Correr que chega a Portimão no domingo

A Mamamaratona integra, pela primeira vez, o Portugal a Correr. A etapa está marcada para domingo, dia 7 de outubro, pelas 10 horas, na Zona Ribeirinha. Esta iniciativa é organizada pela Global Sport, em parceria com a Associação Oncológica do Algarve e o Município de Portimão.

«Alertar a população para a problemática do Cancro da Mama, incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve» são os objetivos da iniciativa, de acordo com o comunicado do Município de Portimão.

Com duas provas de caráter competitivo, uma meia maratona (21km) e uma míni maratona (10km), os participantes podem, ainda, optar por uma caminhada solidária de 6 km. Durante a iniciativa vão decorrer rastreios nas unidades móveis e tendas posicionadas no local, assim como atividades de animação.

A circulação automóvel vai «fluir de forma condicionada», entre as 9h00 e as 14h00, «com a orientação das forças de segurança presentes nos locais». Vão existir, durante o percurso, placas de orientação para caminhos alternativos.

No local estará presente um centro de coordenação com um Posto Médico Avançado, que dispões de «um dispositivo pré-hospitalar assegurado pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão.».

As inscrições  podem ser realizadas aqui, no AQUA Portimão ou, a partir do dia 5, no My Self, junto ao Museu de Portimão.

Encontre aqui todas as informações sobre o evento.

 

@Foto de destaque | Sul informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *