Luís Batalha é novo chefe de cozinha do Macdonald Monchique Resort & SPA

Luís batalha será o novo Executive Head Chef do  Macdonald Monchique Resort & SPA com a função de coordenar os vários restaurantes que o Resort oferece. Neste novo desafio, o Chef Luís Batalha promete «ser autêntico e apresentar um trabalho que dignifique o Macdonald Monchique Resort & SPA assim como toda a sua equipa», segundo informa nota de imprensa.

O Algarve foi a escolha de Luís Batalha, não só pelo clima atrativo, mas também porque tem «optado por esta região devido às oportunidades que proporciona aos profissionais de gastronomia», afirma.

Moçambicano de gema, começou a trabalhar no mundo da gastronomia em 1993. Com formação e cursos de cozinha e pastelaria, «ganhou diversos prémios relacionados com o concurso Chefe Cozinheiro do Ano em 2000, 2004 e 2007 e foi também galardoado com o prémio «Chef do Ano by Helmut Ziebell Innovation Award». Começou a trabalhar no Four Season Hotel Ritz, em Lisboa, passando mais tarde pelo restaurante do La Grande Mare Hotel, nas Ilhas Channel, em Guernsey», acrescenta a mesma fonte.

Em Portugal, integrou a equipa de cozinha do Hotel Vila Vita Park no Algarve e depois foi chefiar a cozinha do Hotel Convento do Espinheiro Luxury Colection, em Évora. Na região sul coordenou em 2005 a equipa de cozinha dos Suites Alba Resort Algarve e mantém a sua sua ligação ao Algarve, com uma  «vasta oferta de produtos e gastronomia única», neste novo desafio profissional.

A par da gastronomia, acumula «ainda uma outra paixão: a pintura a óleo». Para o Chef este método de pintura cria «um sentimento de paralelismo e ligação ao nível de exigência técnica e criatividade que também a cozinha exige. Toda esta envolvência sensorial ligada à arte é também transportada para a degustação em cada refeição criada por Luís Batalha», conclui a nota informativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *