Ludoteca de Monchique reabre apenas para utilizadores do 1.º ciclo

A Ludoteca de Monchique vai abrir dia 21 de setembro com restrições devido à pandemia de covid-19. Estarão em funcionamento quatro salas, apenas destinadas a associados do 1.º ciclo, sendo aplicado o critério de separação, segundo as diferentes turmas das duas escolas do ensino básico sediadas na freguesia de Monchique, já vindo os grupos formados .

As normas a aplicar serão as recomendadas pela Direção-Geral da Saúde, pelo que segundo o Jornal de Monchique apurou, os associados saem e entre sempre para a mesma sala e sempre acompanhados de um adulto, os brinquedos manuseados por uma criança serão colocados num recipiente de sujos, para, posteriormente, serem desinfetados e existe uma sala de isolamento para casos suspeitos de covid-19. Outra medida a aplicar é a eliminação da manipulação de alimentos, pois os lanches serão adquiridos já embalados.

De acordo com José Gonçalo da Silva, presidente da Junta de Freguesia de Monchique, a capacidade da Ludoteca reduziu de cerca de “170 utilizadores no ano passado, para cerca de 60 no atual ano letivo. Os associados, tanto do pré-escolar, como dos restantes ciclos, mantêm a inscrição, mas não podem frequentar o espaço”, esclarece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *