Lota Cool Market leva «Tropical Vibes» à Zona Ribeirinha de Portimão

O Lota Cool Market está de regresso à Zona Ribeirinha e Antiga Lota de Portimão para a sua terceira edição, que este ano se realiza nos dias 28 e 29 de maio, sob o mote «Tropical Vibes».

Considerado o «mercado mais cool do sul», este evento, que é organizado pela Associação Teia d’Impulsos com o apoio do Município e Junta de Freguesia de Portimão, vai trazer ao Algarve uma série de propostas únicas e originais de artesãos urbanos, novos designers e artistas das mais variadas áreas, sempre inspirados nas tendências do momento, estando já confirmados mais de 50 expositores, oriundos de todo o país.

De acordo com o site Viva Portimão, a terceira edição do Lota Cool Market «apresentará propostas muito cool de design, vintage e produtos gourmet, colocando-o na rota de mercados deste género que já são uma referência em muitas cidades europeias». O tema escolhido para este ano é «Tropical Vibes», o qual, segundo a mesma fonte, «definirá o ambiente e os expositores, os motivos tropicais das palmeiras, das folhagens verdes, das frutas como o ananás e bananas, os pássaros e as flores aliados à decoração dos expositores trará simplicidade e leveza relembrando o filme emblemático dos anos 80, A Lagoa Azul».

Entre a meia centena de expositores estão já confirmadas, na área do design, as participações de Frame (postais que imitam fotos em polaroid), Água na Boca (com cake design), Whittle (Bijuteria em acrílico), Sol da Eira (Bolsas e capas de Tablet com tecidos do mundo) e Blue-B (roupa desportiva para criança). No novo artesanato, as presenças confirmadas são a Sigues (bijuteria feita a partir da reciclagem de jornais e revistas), Re- Palete (placas decorativas pintadas feitas a partir de paletes usadas), Alambre (trabalho em cork coating), Love in Boxes (bijuteria inspirada em azulejos portugueses), Bebunxi e Mimar Baby, Pezinhos de Algodão e 4Amoricas (roupa e acessórios de criança) e DaAnna (roupa de Criança feita a partir de t-shirts recicladas. Na área do Gourmet, o destaque vai para a participação de Saboreal (conservas), Amour Gourmet (chocolates e licores), Dom Chique (licor), Naturalmente (comida macrobiótica e vegan,) Pé de Salsa (frutas e legumes biológicos) e Sushi 4 Home.

Uma das apostas da organização vai para o Street Food, que este ano vai apresentar mais propostas em relação aos anos anteriores, «visto ser uma vertente do mercado onde existia muita procura». As novidades são a Casavostra (hamburguers gourmet), Cantinho do Gelado (gelados caseiros), Lambreta Maria do Mar (baguete de cavala), Em Pão Torrado (pão saloio recheado) e The Litlle Kitchen (pizzas caseiras) e Caipijoka’s e Rock n’Doll (tostas de meio metro).

Para além disso, o Lota Cool Market vai apresentar , na sua terceira edição, um cartaz musical onde a tranquilidade da sonoridade brasileira «Caetano/Tom Jobin» convida a um «final de tarde tropical e que alinha com o espírito cool deste evento», acrescenta a página Viva Portimão. No dia 28, estão previstos dois momentos musicais, um ao final da tarde, com Tiago Valentim e Bruno Vítor, e à noite é a vez de Gijoe, animar os visitantes com a sua música.

O certame, que terá entrada livre, estará aberto ao público, no dia 28 de maio, das 16h00 às 24h00 e no dia 29, das 12h00 às 18h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *