Lions ajudam Monchique

Com destino às vítimas do grande incêndio de Monchique, os Lions Clubes procederam, no passado dia 14 de setembro, à fase final da entrega à Câmara Municipal de Monchique de diversos produtos geralmente classificados de emergência. Da diversidade de produtos constam 10 km de tubos para abastecimento de água, quatro paletes de géneros alimentares, uma centena de embalagens de medicamentos de uso habitual na zona ardida e largas dezenas de cobertores. Parte significativa foi “adquirida no comércio local para contribuir para a revitalização da economia monchiquense”, segundo informação do Secretário do Lions Clube de Lagoa – Algarve, José Manuel Furtado, um dos coordenadores do processo.

Esta doação foi suportada financeiramente por um subsídio atribuído pela Lions Clubs International Foundation (LCIF) a solicitação do Governador do Distrito 115 Centro Sul, Pedro Crisóstomo. “O impacto desta oferta na economia deverá ultrapassar a dezena de milhares de euros”, na opinião do Presidente de Divisão e do Lions Clube de Portimão, Fernando Raposo, que liderou localmente a ação.

A entrega destes produtos à Câmara Municipal, na pessoa da sua Vice-presidente, Arminda Andrez, surge na sequência de uma reunião concedida pelo presidente dessa autarquia, Rui André, a uma delegação Lions chefiada pelo Governador D115CS e com a participação do Past Diretor Internacional Joaquim Borralho.

Lions Clubs International, que se autodenominam a “maior organização de clubes de serviço voluntário”, estão a comemorar o seu 100.º aniversário e contam em Portugal com uma centena de clubes, abrangendo 2500 associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *