«Lavrar o Mar» regressa com camião TIR, destilarias e teatro aquático

O projeto «Lavrar o Mar» está de volta ao concelho de Monchique entre os dias 1 e 4 de março. O arranque será na Antiga Serração de Monchique com o espetáculo «Viajantes Solitários» do Teatro do Vestido.

O teatro «Viajantes Solitários» consiste em «testemunhos reais de motoristas de longo curso e que se desenvolve, de modo intimista, dentro de um camião TIR, em torno das suas histórias de vida e de estrada, nesses milhares de quilómetros de solidão», adianta a nota de imprensa. Este espetáculo procura «desmistificar quem são estes filósofos da estrada», segundo descreve a autora Joana Craveiro.

As destilarias de Monchique recebem o «Teatro Itinerante», «As Noites das Facas», com direção artística de Giacomo Scalisi, numa «pesquisa sobre o fruto e esta cultura e património serrano tão carismáticos e misteriosos», revela a mesma fonte. Os dois espetáculos decorrerão em dois fins de semana distintos, sendo que «Tudo numa noite» acontecerá na Serra de Monchique entre os dias 15 e 18 de março e «Serra» terá lugar em Marmelete entre os dias 22 e 25 do mesmo mês. Irão ser percorridas três destilarias diferentes onde serão acompanhadas histórias contadas no feminino. As provas de medronho não ficarão esquecidas, assim como «um belo repasto e bailes, em ambos os espectáculos».

Abril arranca a produção «Mar Adentro» uma «nova criação de arte comunitária de Madalena Victorino, em co-autoria com Remi Gallet». O espetáculo reune mais de «duas dezenas de pessoas, entre artistas locais e pessoas sem experiência prévia nas artes de palco, mas com uma forte ligação à água».Este terá lugar nas piscinas municipais de Monchique entre os dias 5 e 8 de abril com a sua estreia marcada para o dia 29 de março nas piscinas municipais de Aljezur.

O programa está disponível no site da organização – http://www.lavraromar.pt/ – e insere-se no projeto 365 Algarve, que pretende dinamizar atividades e eventos culturais na região.

 

 

 

 

Share Button

Deixe um comentário