Lavrar o Mar realiza “Caminhadas com arte”

O projeto Lavrar o Mar vai realizar a iniciativa “Caminhadas com arte”. Esta ação será dividida em duas atividades, que terão lugar a 25 de setembro, em Monchique, e a 2 de outubro, em Aljezur.

Segundo a entidade responsável, a iniciativa contará com a presença de “22 oradores das mais diversas áreas” para que estes partilhem o seu “saber, as suas visões e as suas inquietações”. “Cada orador será acompanhado por um grupo de aproximadamente 15 caminhantes que, com um piquenique pelo meio, percorrerão um trilho nas paisagens da Serra de Monchique e da Costa Vicentina, para ficarem a conhecer melhor o tema e o orador que escolheram acompanhar”, acrescenta. Os tópicos de cada orador poderão variar entre antropologia, turismo de natureza, teatro, astrofísica, jornalismo, música erudita, entre outros.

A organização informa que todas as caminhadas serão realizadas em português e que “cada pessoa deverá, no acto da compra do bilhete, escolher o/a orador/a e trilho que pretende realizar, tendo em conta as particularidades de cada um(a) (tema, grau de dificuldade, distância, duração)”. Os responsáveis acrescentam que os participantes deverão levar “calçado confortável e roupa adequada às condições climatéricas previstas”, solicitando ainda que “cada pessoa traga comida para o seu piquenique”.

Toda a informação sobre esta atividade está disponível no link lavraromar.pt, sendo que os bilhetes poderão ser adquiridos através do mesmo site.

Share Button