Lagos recebe 2.ª etapa da Taça da Europa em patinagem de velocidade

Lagos recebe a 2.ª etapa da Taça da Europa em patinagem de velocidade. Mais de 500 patinadores de 16 países e perto de uma centena de clubes animarão esta cidade no primeiro fim de semana de abril.

Após o sucesso da 1.ª Etapa da Taça da Europa e do Campeonato Europeu, a Confederação Europeia de Patinagem de Velocidade atribuiu a 2.ª etapa da Taça da Europa à cidade de Lagos, organizada pelo Roller Lagos Clube de Patinagem.

As inscrições contam com nomes de campeões mundiais, europeus e vencedores dos world games 2017. As provas vão começar no dia 6 de abril, sexta-feira, na pista da Escola Júlio Dantas e terminará no domingo, na Avenida dos Descobrimentos e nas ruas do concelho, com a prova dos 25hm num circuito à volta da cidade.

A menos de uma semana de fecharem as inscrições, perto de 550 patinadores estão registados para esta prova «estando 16 países confirmados, 96 clubes e inúmeras vedetas do pelotão internacional», segundo a informação enviada pela Câmara Municipal de Lagos.

Sandrine Tas, da equipa profissional da Powerslide Matter Racing, vai marcar presença e destaca-se pelo seu desempenho em 2017, tendo conquistado o título de «vice campeã mundial de 20Km, medalha de ouro nos World Games na Polónia, bi campeã europeia de 300m de estafetas e penta vice campeã europeia individual, num total de 17 medalhas nos três maiores eventos no ano passado». Acrescenta ainda o record da pista de Lagos em três distâncias: volta lançada, 300m e 1Km.

A atual líder do ranking da Taça do Mundo de Maratonas e vice campeã europeia, Sheila Posada, marcará presença nestes dias, assim como as belgas Vanhoutte e Vos, as francesas Halbout, Pouydebat, Lefeuvre e a ítalo-germânica Woolaway.

Para consulta do programa e informações complementares clique AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *