Lagos promove dia aberto no arranque da «Algarve Nature Week»

O turismo de natureza recebe várias propostas para marcar o arranque da Algarve Nature Week, no dia 13 de abril, em Lagos. Um dia aberto que promete aventuras e «atividades emocionantes» com o objetivo de mostrar as ofertas do Algarve natural que a região «é o cenário perfeito para férias ativas com experiências ao ar livre inesquecíveis».

As atvidades propostas para estes dia passam por um passeio de bicicleta pela cidade de Lagos e «testar a pontaria no tiro ao arco no Jardim da Constituição», segundo a nota enviada pela Emirec. «Os amantes de adrenalina poderão enfrentar a parede de escalada e o slide, superar obstáculos nas gincanas de bicicletas ou ainda aceitar o desafio desportivo dos ginásios que estarão a animar o palco da Praça do Infante».

Os alunos dos  2.º e 3.º Ciclos de Ensino Básico de Lagos que foram convidados a participar neste dia, em que lhes são propostas atividades como «descobrir Lagos a partir de um caiaque em pleno mar, embarcar num passeio com o campeão nacional de Kitesurf Francisco Lufinha, enfrentar as ondas e fazer um batismo de Wakeboard e Wakeskate e observar aves na praia do Camilo».

O dia aberto tem como ponto alto uma «Caminhada Pôr-do-sol na Ponta da Piedade». O início desta atividade está marcada para as 18h00, na Praça do Infante, e estão estimados 4,6 quilómetros de percurso (inscrições por e-mail até 12 de abril para desporto@cm-lagos.pt).

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA) lança o desafio: «Faltam oito dias para o arranque da Algarve Nature Week e gostaria de lançar o repto a todos os algarvios, aos portugueses e aos turistas internacionais que nos visitem de 13 a 22 de abril para descobrirem a natureza do Algarve através das experiências que propomos nesta edição».

O vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, Hugo Pereira, declara que «é uma satisfação acolher em Lagos o primeiro dia desta edição da Algarve Nature Week, iniciativa que vem ao encontro da estratégia que definimos para a promoção dos nossos recursos endógenos, nomeadamente a nossa paisagem natural, valorizando-a, criando condições de segurança e desfrute da mesma e ao mesmo tempo contribuindo para o fortalecimento de um novo segmento de turismo local, combativo da sazonalidade e usual atrativo a que a nossa área geográfica está habitualmente consagrada»

O responsável pela dinamização dos dois espaços onde decorrerão as atividades do dia aberto afirma que «Lagos mais sustentável é um compromisso que assumimos, focado na harmonia entre a qualidade ambiental, paisagística e cultural e acreditamos que esta iniciativa, fomentadora do turismo de natureza, resultará, por um lado, num relevante contributo para a consolidação deste propósito e, por outro, numa experiência inesquecível para todos os que decidirem nela participar. Deixamos assim o nosso convite para que se juntem a nós no dia 13 de abril em Lagos, cidade cheia de encantos, ainda desconhecidos de muitos».

A Algarve Nature Week insere-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve e é organizado com a colaboração da Região de Turismo do Algarve (RTA), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), através da direção de serviços do Algarve, e da Câmara Municipal de Lagos (CML).

Para mais informações sobre o programa completo do dia aberto, as 160 atividades e as propostas de alojamento desta edição da Algarve Nature Week, as mesmas estão disponíveis em AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *