Lagos acolhe prova desportiva única no Mundo

A Meia Praia, em Lagos, vai receber, nos próximos dias 23 e 24 de julho, a 1.ª edição das 12h Water Kings, uma prova desportiva única no Mundo e que coloca várias equipas a competir entre si em estafetas, durante doze horas seguidas.

De acordo com a Câmara Municipal de Lagos (CML), entidade organizadora do evento em parceria com o recordista mundial de Kitesurf Francisco Lufinha, «a prova será disputada num percurso entre duas boias instaladas na Meia Praia e será vencedora a equipa que mais voltas conseguir dar nas 12 horas da competição».

Com início marcado para as 13h00 de sábado, dia 23, e as 01h00 de domingo, dia 24, a organização espera a participação de 20 equipas, com 3 a 4 atletas cada uma, as quais, durante 12 horas, terão de competir entre si, recorrendo a vários desportos náuticos, como kitsurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira.

No decorrer da prova, haverá animações, música ambiente e lounge na praia de acesso livre do público.

De relembrar que Francisco Lufinha, o principal promotor da prova, bateu, em julho de 2015, o Recorde Mundial da «Maior Viagem de Kitesurf sem paragens», numa travessia de cerca de 1000 Kms entre Lisboa e a Madeira.

Foto de destaque: JFFJoãoFerrand

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *