Lagoa Wine Show regressa para a segunda edição

O Lagoa Wine Show está de regresso ao Centro de Congressos do Arade, no Parchal, para a sua segunda edição, que este ano se realiza de 22 a 24 de abril.

Este evento, que é organizado pela Câmara Municipal de Lagoa (CML) em colaboração com a Rota dos Vinhos do Algarve, Associação de Municípios Portugueses do Vinho e «Wine in Moderation – Art de Vivre (WIM) Aisbl», contará com a presença de uma centena de produtores de vinho e «dará a conhecer as melhores marcas de vinho, disponibilizando aos visitantes experiências ao nível vinícola e gastronómico, completadas com show cookings com o Chefe Augusto Lima», explica a autarquia.

Ao longo destes três dias, acrescenta a CML, «os visitantes poderão, num ambiente relaxado e informal, trocar impressões sobre vinhos, com personalidades reconhecidas da área vinícola, acompanhar provas comentadas, orientadas por especialistas e enólogos» e participar em diferentes tipos de atividades, nomeadamente o Festival da Sangria, que terá lugar no dia 22 de abril, pelas 20h00, a conferência «Lagoa Cidade do Vinho desde há dois mil anos», inserida no Ciclo de Conferências «Ad Praeteritum, para o Passado – do Património Histórico-Arqueológico de Lagoa», dia 23 de abril, pelas 16h30 e ainda a entrega dos prémios aos vencedores do Concurso de Fotografia Digital «Um Olhar sobre o Património Histórico e Natural do Concelho de Lagoa», agendada para dia 24 às 18h00.

Estão ainda programados três concertos de luxo para cada dia do evento, cujo início está marcado para as 21h30. Rodrigo Leão atua dia 22, António Zambujo sobe ao palco no dia seguinte e, a fechar o festival, é a vez de Deolinda e DJ Raquel Loureiro presentearem os visitantes com a sua música. A entrada no Lagoa Wine Show é gratuita, mas os ingressos para os concertos têm um custo de 10 euros, sendo que os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline e no Convento de S. José. «Por 5 euros, o visitante receberá um copo que lhe possibilitará degustar os melhores vinhos de Portugal», sugere a CML.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *