Lagoa representada por Pedro Martins no Rio 2016

Pedro Martins, atleta do ABC Che Lagoense já partiu para o Rio de Janeiro, onde participará nos XXXI Jogos Olímpicos, depois de também ter representado Portugal em Londres 2012.

Na tarde do passado sábado, num alegre e informal convívio realizado na sede do clube algarvio, entre os seus familiares, treinadores e membros executivos, o jogador de badminton deixou o território nacional com a convicção que «trará para Lagoa a medalha olímpica dessa modalidade», deixada por Francisco Martins, presidente da Câmara Municipal de Lagoa (CML).

No mesmo evento, José Armando, presidente da ACD Che Lagoense, manifestou o seu agradecimento à autarquia, afirmando que «sem o seu apoio desde a primeira hora o sonho do Pedro não seria uma realidade tendo em conta não só os custos da participação direta como os da conquista da presença através da competição em muitas provas realizadas pelo mundo fora».

Já o atleta, que disse sentir-se reconhecido por terem acreditado nele e no seu valor, espera corresponder com uma boa classificação no Brasil.

A CML apoiou o projeto de Pedro Martins e do seu clube, «permitindo fazer face às elevadas despesas que a competição e preparação exigem, criando condições para que o até agora primeiro e único Lagoense presente em Jogos Olímpicos seja um exemplo para todos os municípes», explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *