Lagoa recebeu 1600 atletas em torneio de futebol infanto-juvenil

O torneio de futebol infantil e juvenil «Kids Master Champions» juntou em Lagoa, entre os dias 20 e 27 de junho, cerca de 1600 atletas de vários escalões etários.

Integrado no programa «Junho, mês do desporto em Lagoa», este torneio contou com a participação de 81 equipas, 32 das quais oriundas do Minho, Alentejo e Regiões Autónomas da Madeira e Açores, que ficaram «alojadas, durante sete dias em unidades hoteleiras do conc29_kids futebol_lagoa2elho», explica a Câmara Municipal de Lagoa (CML). Os atletas participantes, desde os nascidos em 1999 até aos nascidos em 2007, tal como os seus acompanhantes, tiveram ainda a oportunidade de conhecer o concelho de Lagoa e desfrutar das suas valências turísticas.

No primeiro dia do evento, as equipas participaram num desfile pelas principais ruas da cidade, onde exibiram «os cartazes identificativos do clubes que representavam» e na cerimónia de boas vindas, Francisco Martins, presidente da CML «convidou-os a desfrutar ao máxima o que de melhor Lagoa tem para oferecer e fez votos de muitos sucessos desportivos», acrescenta a autarquia em nota de imprensa.

Os jogos realizaram-se no Estádio Municipal da Bela Vista, Parque Desportivo Municipal de Estômbar, Estádio Capitão Josino da Costa e Campo de Treinos das Alagoas, «tendo as finais dos escalões de Traquinas, Benjamins A e B e Infantis A e B decorrido na manhã do domingo 26, no Estádio Municipal da Bela Vista, em clima de grande festa», conclui a CML.

Os resultados obtidos foram os seguintes:

Juvenis 1999/2000

Equipas participantes: 8 – Vencedor do escalão – GD Alcochetense

Iniciados 2001/2002

Equipas participantes: 14 – Vencedor do escalão: Portimonense SC

Infantis A 2003

Equipas participantes: 12 – Vencedor do escalão: SC Braga

Infantis B 2004

Equipas participantes: 13 – Vencedor do escalão: Real Bétis Balompié

Benjamins A 2005

Equipas participantes: 12 – Vencedor do escalão: FC Porto

Benjamins B 2006

Equipas participantes: 14 – Vencedor do escalão: SL Benfica

Traquinas 2007

Equipas participantes: 8 – Vencedor do escalão: FC Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *