Lagoa promove 3.ª edição de Jornadas de Enoturismo

As III Jornadas de Enoturismo chegam a Lagoa, nos dias 9 e 10 de novembro, nas instalações da Adega Única e visam reforçar a ligação do setor vinícola e  avaliar o contributo desta área enquanto complemento da oferta turística.

O evento inicia-se pelas 9 horas da manhã da próxima sexta-feira, com as intervenções do presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, do presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, e do secretário geral da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), José Arruda.

As «Potencialidades e Desafios do Enoturismo» serão comentadas pela presidente da Associação Internacional de Enoturismo (AENOTUR), Ivane Favero, e «O turismo gastronómico e o Enoturismo como complemento da oferta turística da região do Algarve» pelo diretor do Núcleo de Promoção, Animação e Informação Turística da RTA, André Gomes.

Isabel Velasquez apresenta, nos painéis seguintes, a Rota de Vinho Ribera del Guadiana; Vasco Chaveca falade itinerários enoturísticos no Algarve e Alice Saraiva faz uma intervenção sobre a atividade e projetos da Adega Única.

Estas III Jornadas de Enoturismo de Lagoa terminam dia 10 sábado, com um programa que inclui a projeção do filme «Setembro a vida inteira» e mais uma visita técnica à quinta do Morgado do Quintão.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *