Lagoa desafia alunos do concelho a criarem rótulos para garrafas de vinho

A Câmara Municipal de Lagoa (CML) está a promover o concurso «Rótulos para Garrafas de Vinho», destinado aos alunos do ensino secundário e profissional do concelho.

A iniciativa, que se realiza no âmbito da temática «Lagoa Sabor da Cultura – 2015 Ano do Vinho e da Vinha», vai estar a decorrer durante o 1.º período do presente ano letivo e tem por objetivo «desafiar os alunos a criarem um rótulo inovador, capaz de motivar e transmitir a qualidade vinícola de alto nível do concelho de Lagoa, através de uma imagem que se diferencie das atualmente existentes e, por outro lado, manter em simultâneo uma relação de familiaridade e harmonia», explica a CML.

A edilidade acrescenta ainda que «o presente concurso destina-se a incentivar a participação dos alunos, pretendendo-se contribuir para a preparação profissional dos jovens no exercício ativo de uma atividade laboral ou mesmo de criação, incutindo-lhes o espírito de observação, análise sistémica e reflexão sobre a realidade no mercado profissional».

Os três melhores trabalhos serão premiados pela CML e, no final do concurso, será realizada uma exposição com todos os rótulos apresentados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *