Lagoa arranca em 2018 com atividades desportivas

O Município de Lagoa realizou no passado fim de semana, 13 e 14 de janeiro, um conjunto de atividades desportivas organizadas pelo Serviço do Desporto e Juventude e contou com cerca de 2000 participantes.

O destaque foi para a corrida e marcha realizada pelos caminhos do concelho de Lagoa, na qual participaram 800 pessoas oriundas de vários pontos do Algarve e com faixas etárias diversas.

O percurso de 9 km ou 4,5km, de acordo com a escolha do participante,  fez-se «junto ao Parque do Sítio das Fontes, local de ecossistemas diversos e onde passa o rio Arade com o seu anfiteatro, os reconstruídos Moinho Novo e Casa do Moleiro, os seus trilhos e a sua zona de piqueniques», de acordo com o comunicado dirigido à  imprensa por parte do Município de Lagoa.

Realizou-se ainda a quinta edição do «Troféu Diogo Lopes», um triatlo de natação, corrida e canoagem. O evento contou com 170 atletas em homenagem a Diogo Lopes «que em 2013 conseguiu sagrar-se campeão europeu e vice-campeão mundial em K1 Júnior 200 metros e que em 2014 conseguiu o apuramento de Portugal em K1 200 metros», segundo a mesma fonte.

«Lagoa afirma-se, cada vez mais, como sinónimo de Desporto» através da promoção de atividades e exercício físico ao longo do ano, continuando a «assumir as responsabilidades de ser não só uma Cidade Inteligente (‘Smart City’), mas também uma Cidade Ativa (‘Active City’)», conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *