Junta de Freguesia de Monchique distribui kit de proteção à covid-19

A Junta de Freguesia de Monchique (JFM) está a entregar aos seus fregueses, desde ontem, dia 21 de abril, um kit de proteção à covid-19, composto por máscara, gel alcoólico e folheto de instruções.

Os kits estão a ser distribuídos pelos funcionários desta autarquia monchiquense em diversos locais da freguesia e no edifício sede, na rua D. Francisco Gomes do Avelar n.º 8, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 16h. Para a população mais vulnerável à doença que «queira receber, pode ligar (tel. 282912871) para a junta, que será entregue em casa».

As máscaras estão a ser produzidas por um grupo de voluntárias que aliam os seus conhecimentos de costura ao «fornecimento de tecidos adquiridos pela Junta de Freguesia no comércio local. O gel alcoólico também foi comprado nas duas farmácias de Monchique e a elaboração do folheto informativo teve a colaboração da Farmácia Moderna», esclarece a JFM.

O material utilizado para a confeção das mascaras é algodão e são reutilizáveis. José Gonçalo Silva, presidente da Junta de Freguesia de Monchique, explica que «depois de usadas, devem ser lavadas a 60º,  passadas a ferro, e o uso não deve superar as 2 horas».

«A confeção e distribuição vai ser levada a efeito até todas as pessoas moradoras na freguesia de Monchique terem um kit», adianta o autarca, e alerta que o uso de máscaras é «apenas um complemento a todas as outras medidas existentes para minimizar a propagação da covid-19».

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *