Jornalistas espanhóis visitam Barlavento Algarvio para gravar programa radiofónico

Lagos, Portimão e Silves serão os próximos convidados do programa sobre gastronomia e turismo «A cuerpo de rey», emitido pela rádio espanhola Cadena Cope Extremadura, que está de regresso a Portugal para gravar três novas edições especiais dedicadas ao Barlavento Algarvio.

Os jornalistas serão acompanhados pelas respetivas presidentes de câmara e por Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). As visitas terão início em Lagos, onde estão previstas passagens pela igreja de Santo António, forte Ponta da Bandeira e Centro de Ciência Viva, mas também a gastronomia fará parte do roteiro, com o peixe fresco e o marisco a marcarem presença.

Segue-se Portimão, com uma visita ao Museu Municipal, seguida de uma prova de vinhos regionais e uma degustação de petiscos algarvios. Silves será o terceiro concelho a ser visitado pelos jornalistas que, assim, «terão a oportunidade de conhecer o Museu de Arqueologia, o Castelo e a Sé de Silves, além da gastronomia da serra e do barrocal, vinhos e doçaria», sugere a RTA.

Para Desidério Silva, o roteiro pelo barlavento algarvio vai permitir que os jornalistas espanhóis desfrutem «da cultura e gastronomia desta área da região», pelo que foram incluídas «degustações dos sabores tradicionais que vão do mar até à serra».

Esta é a quinta visita de familiarização da estação de Badajoz com o Algarve, numa organização da RTA que conta com a parceria dos municípios de Lagos, Portimão e Silves. Em 2012 a equipa da Cadena Cope esteve em Albufeira, em 2013 em São Brás de Alportel, Olhão e Tavira e em 2014, primeiro, em Aljezur, Vila do Bispo e Monchique, e depois em Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *