Jonathan Rea faz melhor tempo no treino das SBK

A preparação para os pilotos que vão competir no Campeonato do Mundo de Superbike 2018 no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), começou ontem, domingo dia 28 de janeiro, e o piloto Jonathan Rea destacou-se ao fazer o melhor tempo noprimeiro dia de treinos.

«Rea, o piloto campeão de Superbike, teve a melhor prestação e fez a volta mais rápida em 1m41,475s», lê-se no comunicado dirigido à imprensa.  Na tabela de classificações, segue-se Tom Sykes «com apenas 0,4777s de diferença de Rea e apesar da sua pequena queda na curva cinco ao final da manhã, Sykes conseguiu manter a segunda posição, realizando a sua melhor volta em 1m41,952s».

Da Pata Yamaha Team, destaca-se Michael Van der Mark que «registou um bom dia de testes no circuito de Portimão, mantendo a terceira posição, seguindo-se de Marco Melandri». Da equipa Ducati, os pilotos «Melandri e Chaz Davies marcaram o dia pela consistência nos tempos, registando-se nas cinco primeiras posições da tabela», lê-se na mesma fonte.

O ex-piloto Eugene Laverty regressou a «um dos seus circuitos favoritos»  com o «atual piloto da Milwaukee Aprilia, ainda a adaptar-se à sua nova equipa técnica», tendo conseguido ficar no top dez no primeiro dia de treinos.

As condições da pista do AIA torna este um circuito de referência para os pilotos da Superbike, cujos treinos continuam a decorrer hoje, dia 29 de janeiro, Os fãs do desporto que queiram assistir ao último dia de treinos pode fazê-lo, através da aquisição do bilhete diário (5€).

O Campeonato Mundial de Superbike, Supersport e Superstock tem lugar no AIA em setembro deste ano. A prova realiza-se nos dias 14, 15 e 16 e os bilhetes já estão à venda.

 

(Foto de Nelson Inácio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *