João Fernandes assume presidência da Região do Turismo do Algarve

A comissão executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA), eleita para o mandato de 2018-2023, vai tomar posse no dia 27 de julho, pelas 17 horas, no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro. A cerimónia vai contar com a presença dos Secretários de Estado do Turismo, dos Assuntos Europeus, da Cultura, das Florestas e dos Desenvolvimento Rural e das Pescas.

João Fernandes vai assumir, aos 44 anos, o cargo de presidente do executivo da entidade regional de turismo e será acompanhado por Fátima Catarina, eleita vice-presidente da RTA, que é a atual presidente do conselho de administração da Infralobo – Empresa de infraestruturas de Vale do Lobo, assim como Nuno Monteiro, diretor-geral do hotel Cerro Mar e vice-presidente da Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve (AIHSA).

Licenciado em Engenharia do Ambiente, João Pedro Ferreira Caldas Fernandes tem uma pós-graduação em Gestão Empresarial, tendo aperfeiçoado a sua formação na área do turismo na Ecole Hôtelière de Lausanne, Hospitality Management Institute e Universidade Nova de Lisboa.

Em termos profissionais, João Fernandes assumiu «desde cedo um papel ativo no associativismo e no desenvolvimento da região», tendo sido vice-presidente da comissão executiva da RTA (2013-2018), vice-presidente da Associação Turismo do Algarve (2013-2014), membro da assembleia geral da RTA (2009-2013). Foi, ainda, diretor do agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve, do Turismo de Portugal (2009-2013) e coordenador do Núcleo de Planeamento, Avaliação e Certificação no Centro de Formação Profissional de Faro do IEFP (2006-2009).

Na mesma cerimónia, Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), assume a presidência da mesa da assembleia-geral da RTA e Isolete Correia, diretora-geral da Marina de Vilamoura, é empossada secretária da mesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *