Jardim da Vila recebe a 5.ª edição do Festival das Camélias

O Jardim da Vila vai receber a 5.ª edição do Festival das Camélias nos dias 23 e 24 de março. Entre exposições, concurso de camélias, mostra de artesanato e animação, esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Monchique pretende homenagear um dos ícones naturais de Monchique.

Este ano os visitantes podem contar com animação circulante constante, um recital, poesia, performances e teatro. Além da habitual exposição de camélias, haverá uma mostra de artesanato e doçaria e duas rubricas criadas no ano passado: «Ilustra-te» e «Festival Comvida».

«Monchique é já uma referência e que reúne em si a distinção de ‘Jardim do Algarve’ e o festival foi e é (mais) um impulsionador deste atributo», lê-se na página de facebook da organização, que afirma arrancar para mais uma edição desta iniciativa com a convicção de que «apaixonámos todos os visitantes, participantes e coleccionadores».

A organização lança o convite a quem quiser descobrir este ícone natural e promete «empenho na construção e criação de histórias que irão prevalecer por longos anos na memória de todos aqueles que decidirem deixar-se apaixonar pela beleza desta maravilhosa flor, que facilmente nos transporta para o mundo maravilhoso da cor, da alegria e do romance».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *