IV Jornadas do Arade arrancam amanhã em Portimão

As IV Jornadas do Arade arrancam amanhã, dia 13 de maio, no Auditório do Museu de Portimão. A iniciativa decorrerá até ao dia 15, com atividades que envolverão autarcas, dirigentes e especialistas para se debater “sobre o presente e projetar o futuro” dos concelhos que se localizam na bacia hidrográfica do rio Arade.

A edição deste ano terá como tema central a “Valorização do Património”. Segundo a Teia D’impulsos, entidade organizadora deste evento, o destaque irá para “o património local da bacia do Arade”, através de uma programa que se divide “em vários momentos de partilha de conhecimento e experiências” e que inclui apresentações “de comunicações livres e concurso de ideias, conferências, mesas redondas, tertúlia e até um último dia de passeio à descoberta deste património”. Esta última atividade prevê uma passagem por Monchique, com um piquenique no castelo de Alferce e, posteriormente, uma subida ao topo da Foia.

A iniciativa contará com a participação de representantes dos órgãos administrativos do concelho monchiquense, estando confirmada a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Alves, do vice-presidente da mesma instituição, Humberto Sério, do presidente da Junta de Freguesia de Monchique, José Silva, do presidente da Junta de Freguesia de Marmelete, Eleutério Torrado, e da chefe da Divisão de Desenvolvimento Rural da Câmara Municipal, Sónia Martinho.

O programa completo para esta iniciativa pode ser consultado no seguinte link: https://teiadimpulsos.pt/wp-content/uploads/2022/05/Programa-IV-JA.pdf.

As inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas no site da organização Teia D’Impulsos, sendo que a participação no evento terá um custo de 15€.

Share Button