Inscrições para a «Operação Praia Limpa» já estão abertas

A Águas do Algarve juntou-se este ano à «Operação Praia Limpa» promovida pelo Zoomarine e que decorre a 12 de maio, nos concelhos de  Silves, Albufeira e Lagoa. As inscrições já estão abertas e o desafio lançado.

Esta iniciativa pretende remover detritos de origem humana ao longo do areal das praias e integra os objetivos de responsabilidade ambiental da «Together We Protect».

«A preocupação com o clima, com o ambiente, com a poluição e com a proteção do que é nosso e da nossa região em concreto, nomeadamente com as nossas praias fonte de riqueza do Algarve, são motivos mais que suficientes para termos aceite o convite do Zoomarine, para efetivarmos esta parceria. Trata-se de uma ação de sensibilização com fins muito práticos, e cuja responsabilidade a todos nos diz respeito. Não queremos que as nossas praias se tornem numa lixeira a céu aberto, como já acontece em algumas regiões do planeta», explica Teresa Fernandes, Águas do Algarve.

Os primeiros 150 inscritos que marquem presença (entre as 09h30 e as 11h30) em cada concelho envolvido nesta ação terão direito a uma t-shirt comemorativa. Todos os participantes terão direito a um lanche e um diploma digital.

A ALAGAR e a LIPTON também são parceiros desta iniciativa, que conta com cerca de 30 voluntário da Aliança ODS Portugal.

Pode fazer a sua inscrição aqui.

 

@Foto | Reuters

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *