Património das Misericórdias em debate em Monchique

A 8.ª edição do Dia do Património das Misericórdias foi comemorado, este ano, a 27 de outubro em Monchique, cuja sessão de abertura foi presidida por Alexandra Gonçalves, Diretora Regional de Cultura do Algarve.

Durante o dia foram debatidos temas relacionados com a história, boas práticas de gestão do património, memórias e tributos, estando a instituição do concelho serrano em destaque na conferência «História e património: a Misericórdia de Monchique», da responsabilidade de Luís Filipe Oliveira, da Universidade do Algarve.

Uma visita à Igreja da Misericórdia e uma homenagem a António Manuel da Silva, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Monchique fizeram o encerramento do dia que começou com uma proposta de Alexandra Gonçalves para que as Misericórdias integrem a Rede de Museus do Algarve e se aproximem e divulguem o seu património junto do público em geral.

Rui André, vice-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Monchique avançou com um projeto que está a ser desenvolvido com os utentes do lar de Monchique intitulado «Memórias (de)vidas, cujo objetivo é fazer uma edição com 500 vivências.

misericordia (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *