Cerveja de batata-doce é novidade no Festival de Aljezur

A gastronomia volta a brilhar no próximo fim de semana de 24, 25 e 26 de novembro, em Aljezur, com mais uma edição do Festival da Batata doce, que já se impôs como um grande festival gastronómico a nível nacional.

A variedade de oferta gastronómica passará por quatro restaurantes e três tasquinhas, mas também por uma reforçada oferta de street food e uma zona petisqueira na tenda exterior que tratará a batata-doce de Aljezur de uma forma mais «descomprometida» e leve.

Com a tentação do doce, que mantém uma presença forte em cada esquina do festival, segundo a Câmara Municipal de Aljezur «será fácil ser tentado» por uma pastelaria variada de base da batata-doce de Aljezur, por um chocolate com batata-doce, um licor, uma compota, uma aguardente, um gelado, uma bebida quente ou com umas refrescantes e saborosas cervejas artesanais de batata-doce de Aljezur, que serão a novidade desta edição, numa parceria entre a Cerveja Marafada, produzida em Silves, no Algoz na Quinta dos Avós e a Cerveja Ale n´ Tejo, produzida pela Ale n’bic Unipessoal, em Saboia, Odemira.

«Mais de uma centena de expositores trarão a cor, o artesanato e os produtos genuínos da região para deleite dos milhares de visitantes que são esperados neste fim de semana em Aljezur. Para eles estará também reservada a melhor batata-doce do país, aquela possuidora do selo de Identificação Geográfica Protegida (IGP), garantido pela Associação de produtores de Batata-doce de Aljezur (APBDA) que irá ainda disponibilizar a batata assada em forno de lanha e a batata-doce frita», promete a CMA.

A inauguração oficial do evento decorrerá no dia 24 de novembro, pelas 18h00 e será presidida por Miguel Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural. A animação será uma constante, salientando-se a confeção ao vivo de receitas variadas, elaboradas por conceituados chefes.

O certame está aberto ao público sexta e sábado, das 12h00 às 24h00, e no domingo, das 12h00 às 22h00, com entrada e estacionamento gratuitos.

 

20 - Cerveja de Batata-doce (Medium)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *