As responsabilidades geradas pelas eleições autárquicas

As eleições autárquicas realizadas no passado dia 1 de outubro deram a Rui André (PPD/PSD), a Marta Martins (PPD/PSD) e a José Manuel Gonçalves (PS) a reeleição para a Câmara Municipal de Monchique, Junta de Freguesia de Marmelete e Junta de Freguesia de Alferce, respetivamente. A Junta de Freguesia de Monchique também manteve o partido (PS) eleito há quatro anos, mas Helena Martiniano cedeu a liderança da autarquia para José Gonçalo da Silva.

Nos cargos de vereação da Câmara Municipal de Monchique foram eleitos pela primeira vez José Manuel Chaparro (PPD/PSD), Paulo Alves (PS) e Humberto Sério (PS). Quanto aos pelouros foram distribuídos pelos membros do Executivo Municipal em regime de permanência, pelo que Rui André ficou com o planeamento estratégico e fundos estruturais; ordenamento do território, urbanismo e habitação; desenvolvimento e eventos de promoção turística; património, cultura, ciência, ecologia e ambiente; ação social, educação e saúde; proteção civil e segurança; energia; obras particulares; rede viária e trânsito; e comunicação e relacionamento institucional. Para além destas funções, assume ainda a coordenação dos gabinetes jurídico; de veterinária; Monchique Invest; proteção civil e florestas; comunicação e imagem e fiscalização.

Arminda Andrez (PPD/PSD), vereadora e vice-presidente, ficou responsável pela gestão administrativa, financeira e patrimonial (tesouraria, contabilidade, aprovisionamento, gestão do património municipal e economato); gestão de recursos humanos; transportes, armazéns, oficinas e parque de viaturas; mercados e feiras; gestão cemiterial; água, saneamento, espaços verdes e limpeza urbana; desporto e juventude; associativismo e tempos livres e assume ainda a coordenação do gabinete de informática.

José Chaparro (PPD/PSD), vereador, ficou responsável pelas obras públicas, regeneração e reabilitação urbana e recursos hídricos do domínio público.

A Assembleia Municipal de Monchique reúne no próximo dia 3 de novembro, pelas 21h00, em sessão extraordinária nos Paços do Concelho, com a presidência de Carlos Almeida (PS), eleito para este mandato.

Os horários de atendimento ao público ainda não eram conhecidos à hora de fecho desta edição, à exceção da Junta de freguesia de Monchique que estão agendados para as sextas-feiras, das 09h30 às 12h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *