Loja Social abre em Monchique

A primeira Loja Social abriu na Rua Dr. Bernardino Moreira, em Monchique, para dar resposta às necessidades detetadas no concelho.

Este espaço pretende apoiar grupos carenciados e em situações socioeconómicas vulneráveis e distribuir «os bens angariados por estas pessoas ou famílias, podendo haver a troca e venda dos mesmos por valores simbólicos», garante a Associação Espiral de Vontades, entidade responsável pelo projeto.

Os donativos de roupas, brinquedos, calçado, mobílias, etc. podem ser efetuados na loja, que está aberta das 09h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00, «desejando-se, com isto, envolver a comunidade na reutilização dos seus bens e promover o espírito de solidariedade e responsabilidade social», esclarece esta associação.

Para além disso, de forma a que a loja social se torne autossustentável, estão disponíveis para todos os cidadãos serviços de costura e engomagem a preços acessíveis.

No dia da inauguração, 31 de agosto, foi ainda assinado naquele espaço um Protocolo de Colaboração e Compromisso entre a Associação Espiral de Vontades, o Município de Monchique e outras Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), nomeadamente, Santa Casa da Misericórdia de Monchique, Centro de Dia e Lar de Marmelete e Centro de Dia e Apoio Domiciliário do Alferce, com o intuito de ampliar as respostas existentes às necessidades de cariz social da comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *