60.ª edição da Feira do Livro de Portimão celebrada com a presença de poetas e escritores de renome

Portimão celebra este ano a 60.ª edição da Feira do Livro, de 14 de julho a 24 de agosto, na Zona Ribeirinha, das 19h00 às 00h00, num certame onde os visitantes podem encontrar «muita poesia e literatura e propostas literárias para todos os gostos a preços tentadores», de acordo com nota da Câmara Municipal de Portimão (CMP).

O evento, organizado pela Livraria e Papelaria Elifalma, em conjunto com a CMP, «propõe para a primeira quinzena um foco na poesia com a presença de vários poetas da obra «Palavras de Liberdade» – Coletânea de Poetas de Portimão, lançada no mês de abril no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no âmbito das Comemorações do 25 de Abril». Trata-se de uma obra constituída por 25 autores, sendo 12 poetas e 13 poetisas que nasceram no concelho ou que o adotaram como a sua cidade do coração.

Durante o mês de agosto, a Feira do Livro será dedicada à literatura com a presença de vários escritores, nomeadamente, Alberto S. Santos com a obra «A Arte de Caçar Destinos», Sandra Barão Nobre com a obra «Uma Volta ao Mundo com Leitores», Janine Medeira com o livro «Ser Feliz Não é Caro – O Livro da Grande Poupança», Manuel Neto dos Santos, José Manuel Figueiredo Santos com a obra «Património e Turismo» – O Poder da Narrativa, Nuno Campos Inácio com o livro «História do Condado de Vila Nova de Portimão», João Vasconcelos, entre muitos outros. O programa da sessão de autógrafos com os escritores será diário e será divulgado brevemente em www.vivaportimao.pt

O certame é destinado a todos os tipos de público, oferecendo descontos médios de 20%. Em 2016 recebeu perto de 49 mil visitantes, os quais adquiriam cerca de 25 mil exemplares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *