UHF atuam nas comemorações do 25 de Abril em Monchique

25 de abrilAs comemorações do 25 de Abril saem à rua já a partir de amanhã, dia 22. A Junta de Freguesia de Monchique organiza, à semelhança de anos anteriores, «Conversas de Abril», cujo tema é «Abril e a educação».

A atividade realiza-se pelas 15h00, no Centro de Artes e Ofícios, conta com a participação de Paula Gervásio, Luísa Nunes, Nádia Veiga e António Pina e a moderação de Eduardo Duarte.
No dia 25, as iniciativas começam, às 8h30, com o Passeio Cicloturismo da Liberdade, que vai percorrer todas as freguesias do concelho e é da responsabilidade do Juventude Desportiva Monchiquense, que também participa no jogo JD Monchiquense x Algarve FC SAD, do Campeonato Distrital de Seniores II Divisão, às 16h00, no Parque Desportivo do JDM.

Às 9h30 tem lugar o Hastear da Bandeira nos Paços do Concelho, a que se seguirá a Largada de Pombos no Campo de Treino no Monte Velho, organizada pelo Clube de Caça e Pesca de Monchique.

À mesma hora inicia-se a Marcha-Corrida, da responsabilidade do Município de Monchique, com a concentração no Pavilhão Municipal, contando com dois percursos, a Rota da Meia Viana de 4,5km e a Rota da Bemposta e Bica Boa de 9,5 km.

O Largo dos Chorões recebe, das 10h00 às 19h00, Jogos Tradicionais, às 14h30 Tiro ao Alvo, pelo Clube de Caça e Pesca «Os Monchiqueiros», às 15h00, uma Demonstração de Karaté e aula aberta à população, pela Academia de Karaté de Monchique e às 21h30 um concerto com a banda UHF.
25 - UHF

 

Tanto a primeira iniciativa, como a animação musical é da responsabilidade do Município de Monchique, assim como um almoço convívio, aberto a todos os participantes nas atividades, que decorre, a partir das 12h30, no Quartel dos Bombeiros.

O Clube Desportivo e Cultural da Nave propõe duas ações, uma Demonstração de Petanca, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 e o habitual jogo Solteiros x Casados, às 16h00 para homens e às 17h00 para mulheres. Ambas as iniciativas realizam-se no Rincovo.

Ainda integrado nas comemorações do 43.º aniversário do 25 de Abril, no dia 30, o Clube BTT de Monchique organiza a VI XCO – Taça do Algarve, com concentração no Parque de Feiras às 10h00 e o Município realiza o III Encontro Fitness, das 09h30 às 12h45, com Zumba, Pilates e GAP, no Pavilhão Gimnodesportivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *