Centro de Artes e Ofícios abre em Monchique

O Centro de Artes e Ofícios foi inaugurado, na tarde desta sexta-feira, pela presidente da Junta de Freguesia de Monchique, Helena Martiniano e pela vereadora da Câmara Municipal de Monchique, Arminda Andrez.

A exposição de bordados feitos pelas alunas, do ateliê, que decorre, às terças-ferias na sala polivalente da junta de freguesia e nos Casais foi o ponto de partida para a abertura deste espaço.

Helena Martiniano pretende com este centro, «preservar, recuperar e dinamizar as artes e ofícios tradicionais da serra de Monchique e das suas gentes». A autarca admite «dinamizar este espaço» uma vez que pretende «convidar artesãos e associações». Durante a cerimónia de inauguração admitiu ter a porta aberta a outros projetos «dependendo, um pouco, daquilo que nos venham propor».

Já a vereadora aproveitou a cerimónia para felicitar «a junta pela iniciativa de ter criado o espaço» esperando que «dinamize as artes e ofícios de Monchique, para outras áreas que não só os bordados». Aproveitou ainda para felicitar quem participou nesta edição.

O espaço foi inaugurado durante a abertura da XXII edição da ARTECHIQUE – Feira de Artesanato e Sabores de Monchique, que decorre até a próximo domingo, no Largo dos Chorões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *