O 11 do JDM

1. Iniciação ao futebol – Está em fase final de preparação o plano de ação para a edição 2015-2016 do programa “Iniciação ao futebol”, dirigido a petizes (sub-7) e traquinas (sub-9), preconizando a participação em encontros desportivos promovidos pela Associação de Futebol do Algarve, bem como o nosso Torneio Zé Carlos Duarte. Em breve serão divulgadas mais informações nos nossos blog e site, sobre este projeto.
2. Futebol 7 – Na primeira semana de outubro a Associação de Futebol do Algarve realizará os sorteios dos campeonatos de futebol 7 para a época desportiva 2015-2016. O Monchiquense pretende participar no campeonato distrital de benjamins B (sub-10) e no campeonato distrital de infantis (sub-13). Estes projetos deverão ser divulgados nos próximos dias no nosso blog e site. Nesta circunstância alertamos, desde já, todos os interessados (nascidos nos anos 2003 a 2007), para estarem atentos às informações que iremos disponibilizar em breve.
3. Iniciados (futebol 11) – No próximo dia 11-out iniciará o campeonato distrital de segunda divisão, série Barlavento, do escalão de iniciados (sub-15), na modalidade de futebol 11, promovido pela Associação de Futebol do Algarve. O Monchiquense, que será representado nesta prova, sob a orientação técnica do prof. Luís Inácio, terá como adversários os seguintes clubes: AEF João Moutinho, CF Esperança Lagos, CF Os Armacenenses, CR Infante Sagres, GDR Alvorense, JS Campinense, Lusitano FC, Padernense Clube, Quarteirense Futebol SAD, SC Farense e UD Messinense.
4. Juvenis (futebol 11) – Após o êxito alcançado na época desportiva anterior que determinou a ascensão à primeira divisão distrital, em futebol 11, o nosso clube participa este ano desportivo neste duro campeonato onde disputa os seguintes clubes: CF Esperança Lagos, FC Ferreiras, FC São Luís, GD Lagoa, Imortal DC, IC Almansil, Lusitano FC, Portimonense SC, Quarteirense Futebol SAD, SC Farense e SC Olhanense. A nossa equipa é orientada tecnicamente por Ivo Nunes que no ano transato dirigiu os infantis (sub-13).
5. Seniores (futebol 11) – Nesta época desportiva a Associação de Futebol do Algarve conseguiu fazer regressar uma segunda divisão no escalão de seniores, em futebol 11. O Monchiquense, de acordo com os resultados obtidos na época anterior, mantém-se na primeira distrital, sob orientação técnica de Carlos Rosa, coadjuvado por Vilson Silva e Pedro Matias Guerreiro. São adversários nesta prova, que já teve início no passado dia 26-set, os seguintes clubes: CD Odiáxere, CF Esperança Lagos, CF Os Armacenenses, CU Culatrense, FC Ferreiras, FC Os 11 Esperanças, GD Lagoa, Guia FC, Imortal DC, LGC Moncarapachense, Padernense Clube, Quarteira SC, Quarteirense Futebol SAD, Silves FC e Sport Faro e Benfica.
6. Troféu Carlos Perpétuo (18.ª edição) – No dia 20-set realizámos mais uma edição do torneio através do qual se homenageia o malogrado dirigente Carlos Alberto de Jesus Perpétuo (n. 1963 – f. 1994). Mudado o formato do evento, procurou-se associar o nome daquele antigo dirigente ao futebol júnior do nosso clube. Desta feita, o torneio preconizou o fecho da pré-época da equipa de juvenis que nesta época desportiva representará o clube no campeonato distrital de primeira divisão. A equipa convidada foi o Silves Futebol Clube, a qual venceria o jogo que resultou num empate 1-1, tendo sido necessária decisão em penáltis.
7. Taça Serra de Monchique (7.ª edição) – No passado dia 19-set realizou-se mais uma edição do torneio de fecho da pré-época da nossa equipa de seniores em futebol 11, através do qual também se pretende sensibilizar a comunidade para a resiliência de clubes que continuam a promover a modalidade de futebol em territórios periféricos e marcados pela problemática da interioridade. A equipa convidada nesta edição foi o Sabóia Atlético Clube, a qual disputará o campeonato distrital de 2.ª divisão de Beja. O troféu foi conquistado pelo Monchiquense por ocasião da vitória por 1-0, com um golo apontado por Pedrinho (Pedro Nunes Guerreiro). O evento teve o apoio do Município de Monchique.
8. Taça do Algarve – Com o início da época desportiva tem lugar também mais uma edição da Taça do Algarve, disputada no escalão de seniores, na modalidade de futebol 11, na qual o Monchiquense participa e que tem jogo agendado logo para a primeira eliminatória que se realiza no dia 03-out. Os restantes clubes participantes nesta eliminatória são os seguintes: 4 Ao Cubo ADO, Carvoeiro United FCCU, CD Marítimo Olhanense, CD Odiáxere, CF Esperança Lagos, CF Os Armacenenses, CRD Santaluziense, CU Culatrense, FC Ferreiras “B”, FC Os 11 Esperanças, GD Lagoa, Guia FC, Imortal DC, JC Aljezurense, LGC Moncarapachense , Mexilhoeira Grande FC, Padernense Clube, Quarteira SC, Quarteirense Futebol SAD, Silves FC, Sport Faro e Benfica, UD Messinense e UDR Sambrasense. A eliminatória seguinte (oitavos de final), que se realiza a 16-Dez, contará com as equipas vencedoras nesta primeira fase, assim como a entrada dos clubes agora isentos. A terceira eliminatória (quartos de final) terá lugar a 24-fev e as meias-finais no dia 13-abr. A final da Taça do Algarve realiza-se no dia 21-mai.

9. Veteranos (futebol 11) – A nossa equipa de veteranos (>35) já está a organizar a sua temporada 2015-2016, preconizando vários jogos e convívios de velhas-glórias, com periodicidade quinzenal.

10. Fitness Class – O projeto Fitness Class, depois do período veranil em que ocorreram as aulas outdoors, regressou à sede-social do JDM, com a regularidade de duas aulas semanais (terças e quintas-feiras).

11. Projetos em elaboração – Estão em fase de análise e com vista à reformulação outros projetos do clube, designadamente Dance Kids e Futsal (seniores), entre outras novidades, na perspetiva de manter o quadro de respostas criadas para públicos não abrangidos pela oferta desportiva existente, bem como de o melhorar. Em breve será divulgada a oferta em causa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *