III Festival de Astronomia AstroFoia ajuda Monchique

O III Festival de Astronomia AstroFoia vai promover a observação astronómica no ponto mais alto do Algarve, no dia 15 de setembro, pelas 17 horas. O evento é organizado pelo Centro de Viva de Lagos, em parceria com os Centros de Ciência Viva de Faro e Tavira.

Com o objetivo de «fomentar o contato entre as comunidade de astrónomos e a comunidade de Monchique», este festival pretende ser um promotor de «lazer e da cultura científica», de acordo com a nota de imprensa.

«Após os fogos florestais que devastaram o Concelho de Monchique, o AstroFoia inclui este ano uma dimensão solidária e de ajuda à comunidade, convidando-se os participantes a trazerem um donativo para ajudar Monchique, através da Plataforma Ajuda Monchique», explica.

O encontro tem início marcado para as 17hoo, com a «Observação do Sol e Oficias de Ciência». Pelas 19h30 será o «Piquenique Astronómico», um momento que pretende ser de «troca de experiências e conhecimento entre astrónomos amadores, equipas dos Centros Ciência Viva e o público em geral». Para o piquenique, que será em «formato de partilha», os participantes são «convidados a contribuírem com algo para comer e/ou beber»

O festival termina com a «Observação Noturna com uma Viagem pelo Céu de Fim de Verão», marcado para as 21h00.

Neste evento vão estar «presentes várias associações locais (produtores e projetos de solidariedade) que irão ter os seus produtos à venda».

Pode consultar aqui mais informações e proceder às inscrições.

 

 

@Foto de destaque: Canal Viaje Comigo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *