«I Trail Serra de Monchique/HPA» conta com mais de 200 inscritos

O  Clube Desportivo e Cultural da Nave, que apostou na formação de uma equipa para a modalidade de «Trail Running», tem obtido resultados positivos no Circuito Nacional de Ultra Trail, está a organizar o «I Trail Serra de Monchique/HPA». A data está marcada para o próximo dia 15 de julho e já conta com mais de 200 inscritos.

A estratégia é promover o desenvolvimento desta modalidade desportiva, por parte da organização, pretende promover «além da competição, da prática de exercício físico e do convívio» a «oportunidade de apreciar a beleza natural de Monchique, num percurso que passa pela encosta sul da Picota e encosta norte e sul da Foia, no qual os trilhos mais duros se aliam às magníficas paisagens da Serra de Monchique», revela o comunicado enviado às redações.

Este evento oferece duas provas de competição distintas, sendo o «Mini Trail da Picota» um percurso de 11 Km 600mD+ e «O Trail dos Dois Cumes» composto por 22Km 1300mD+. O ponto de partida será no Largo de São Sebastião, às 9h00, com chegadas à meta previstas para as 12h35, no caso do «Mini Trail daPicota» e às 13h00 para o percurso «Trail dos Dois Cumes».

O «Trail Running» é um tipo de corrida que inclui «trilhos técnicos, muitas vezes só acessíveis a pé, zonas com grandes declives, subidas de pequenos riachos, com fundos rochosos e com pouca água, subida de pedras, entre outros tipos de piso com terrenos acidentados». A modalidade é caracterizada pela sua «tecnicidade e dureza» e pretende promover a «competição saudável, com poucas condutas antidesportivas, com muito respeito pela natureza e pelos outros participantes»

Esta prova conta com o patrocínio do Grupo HPA Saúde – Clínica Medchique e com os apoios do  Intermarché Monchique, Sociedade das Águas de Monchique, SA, Município de Monchique e Junta de Freguesia de Monchique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *