HUMORFEST traz gargalhadas e animação a Lagoa

Em março, a programação cultural do Auditório Carlos do Carmo conta com mais uma edição do Festival de Humor de Lagoa, o HUMORFEST 2022. Os cinco espetáculos que compõem esta iniciativa prometem trazer muitas gargalhadas. O conjunto de apresentações vai ter o seu início no dia 5 de março e prolonga-se até dia 10 de abril.

O primeiro espetáculo será “Monólogos da Vagina”, com Marta Andrino, Teresa Guilherme e Melânia Gomes, no dia 5 de março, pelas 19h00. A peça vencedora da edição de 2021, que esgotou a bilheteira em poucos dias, voltará a subir ao palco do Auditório Carlos do Carmo para receber o prémio e para, uma vez mais, “deixar o público em lágrimas com assuntos sérios abordados com humor”, garante a organização do evento.

Ana Arrebentinha apresentará “Coisas de Mulheres”, uma sessão onde “são expostas todas as questões às quais nenhuma mulher é indiferente e das quais nenhum homem sai como inocente”. Este espetáculo tem data marcada para o Dia Internacional da Mulher (8 de março), às 19h30.

A boa disposição continuará no dia 19 de março, pelas 19h00, com a sessão “Monólogos do Pénis”, apresentada por Ricardo Castro e Ricardo Carriço. Este espetáculo abordará “os temas que todos os homens falam mas não admitem na frente das mulheres”. O público terá a possibilidade de assistir a nova sessão no dia seguinte, às 17h00.

Em estreia nacional, Pedro Tochas apresentará “Escolhas”, o seu mais recente espetáculo de stand up comedy . O ponto de partida serão “as peripécias da vida do humorista que, na sua partilha de histórias, guiará o público pelo seu mundo alucinado”. A sessão terá lugar no dia 26 de março, pelas 19h00.

O Festival de Humor de Lagoa será encerrado com “Nunsense”, peça exclusivamente falada em inglês e com o característico humor britânico. Os Algarveans, grupo de teatro experimental, subirão ao palco com “uma paródia hilariante sobre as desventuras de cinco freiras, que tentam administrar uma arrecadação de fundos”. Este evento terá quatro sessões nos dias 7, 8, 9 e 10 de abril. As três primeiras apresentações terão início às 19h45, enquanto que a 4.ª e última sessão será realizada às 14h00.

Os bilhetes já se encontram à venda para todos os espetáculos no site da Ticketline, nas lojas Fnac e Worten, nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo e do Centro Cultural Convento de S. José ou no Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

D.P. – CML

Foto: Página Facebook Pedro Tochas

Share Button