Helena Martiniano é a nova presidente do PS Monchique

Os militantes do Partido Socialista (PS) de Monchique elegeram, no sábado, dia 12 de maio, Helena Martiniano como presidente da Comissão Política Concelhia.

Paulo Alves é o segundo na nova comissão política e António Costa arrecadou 95% dos votos para a eleição de secretário-geral do partido. Para o XXII Congresso Nacional foram eleitos como delegados Victor Santos e David Palminha, que vai decorrer na Batalha, de 25 a 27 de maio, sob a moção «Geração 20, 30».

«Monchique Melhor, claro!» foi a moção que suportou a única lista socialista que foi a votos na secção de Monchique, liderada por Helena Martiniano e que juntou militantes com vários anos de experiência, outros mais recentes e atuais autarcas do concelho.

Entre os militantes mais recentes, encontra-se Paulo Alves, que liderou a candidatura do PS à Câmara Municipal de Monchique (CMM) no ano passado e exerce, atualmente, o mandato de vereador na oposição.

 

Primeira mulher a liderar um partido em Monchique

Helena Martiniano é a primeira mulher a liderar um partido político no concelho monchiquense. Foi presidente da Junta de Freguesia de Monchique no mandato de 2013-2017, autarquia na qual já tinha sido presidente da Assembleia de Freguesia.

Nas autárquicas de 2017, integrou a lista do PS à CMM, na terceira posição, com Paulo Alves e Humberto Sério, atuais vereadores no município sem pelouros atribuídos.

A lista de Helena Martiniano foi eleita por unanimidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *