Gabinete de apoio à Assembleia Municipal foi inaugurado no edifício do Tribunal de Monchique

O Gabinete de Apoio à Assembleia Municipal foi ontem, dia 19 de fevereiro de 2019, inaugurado por Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique.

Na cerimónia estiveram representados todos os grupos partidários eleitos para a Assembleia Municipal, bem como os presidentes das Juntas de Freguesia de Monchique e Alferce e cidadãos.

Para Carlos Almeida, presidente da Assembleia Municipal, a abertura deste espaço vem «suprir uma lacuna que existia desde 1976 e é um grande marco na democracia local» dado que «permite fazer um trabalho mais criterioso e aproximar a assembleia dos munícipes».

Rui André, edil monchiquense, no discurso de abertura congratulou-se pela «relação existente entre a Câmara Municipal de Monchique e a Assembleia Municipal», admitindo que com este gabinete, que «só não foi possível mais cedo, porque não tínhamos espaço físico», a Assembleia Municipal, agora, «tem melhor capacidade de trabalho».

O gabinete estará em funcionamento todos os dias úteis, permitindo, por exemplo, a atualização das plataformas online com dados respeitantes à Assembleia Municipal, a realização de trabalho administrativo, a reunião dos diversos grupos e comissões criadas e a preparação das assembleias. Dispõe de um técnico, cedido pela Câmara Municipal de Monchique, e funciona do 2.º andar do edifício do Tribunal de Monchique.

 

IMG_7131 (Small)

Share Button

Deixe um comentário