Fortaleza de Sagres recebe «concertos ao entardecer»

 

«Concertos ao entardecer» é o nome da iniciativa que a Fortaleza de Sagres vai receber nos dias 19 de junho, 3 e 24 julho, prometendo animar os fins de tarde no Sudoeste Algarvio com espetáculos de música indie ou independente portuguesa.

Promovido pela associação Arquente, este projeto integra o ciclo «Música no DiVaM» do programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos 2016, desenvolvido pela Direção Regional de Cultura do Algarve (DRCAlg) e «traduz um conceito que alia os novos sons musicais de bandas portuguesas emergentes à beleza natural de um fim de tarde, onde a paisagem envolvente fala por si», explica a entidade organizadora.

O primeiro concerto do três que estão agendados terá lugar no dia 19 de junho, a partir das 18h00, com «Nice Weather for Ducks», banda dos arredores de Leiria e formada por uma grupo de amigos que cresceu a ouvir dizer que a música estava na internet. Surgiram em 2012, apresentando singles como «Twenty Twelve», «Back to the future» e «Bollywood». O álbum «Quack» levou-os numa digressão de dois anos por Portugal e Espanha, com participações em festivais como Vodafone Mexefest, Bons Sons, NOS Alive, Fusig, Barco Rock, Pomolo Feste e Deleste Festival. «Love is you and me under the night sky» é o título do último trabalho da banda, lançado em 2016, e que será apresentado neste concerto.

A programação da iniciativa «Concertos ao entardecer» prevê ainda a realização dos espetáculos de Jigsaw, dia 3 de julho, pelas 18h00, e de Old Jerusalám, dia 24 de julho, pela mesma hora.

 

14_cartaz DiVaM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *