Fevereiro arranca com mais de 100 eventos no Algarve

O mês de fevereiro vai acolher mais de 100 eventos de cariz cultural, desportivo e tradicional na região do Algarve. O guia cultural da região já está disponível e oferece propostas para toda a família.

A 45.ª Volta ao Algarve é um dos grandes destaques do mês, sendo considerado um dos maiores eventos desportivos da região. Entre os dias 20 e 24 de fevereiro os concelhos de Portimão, Lagos, Monchique, Lagoa, Albufeira, Tavira e Loulé vão acolher ciclistas nacionais e internacionais que se irão desafiar num percurso de mais de 700 quilómetros percorridos em bicicleta.

O Teatro das Figuras, em Faro, vai ser palco do bailado «Carmen», a história da relação fatídica entre a cigana Carmen e o sargento Don José, no dia 2 pelas 21h30, com música do compositor francês Georges Bizet e interpretação pelo Ballet Español de Murcia.

Silves, a Capital da Laranja, prepara a sua 3.ª mostra entre os dias 15 e 17 no Pavilhão de Feiras e Exposições. Nesse espaço os visitantes poderão encontrar expositores ligados à citricultura, agricultura, doçaria, gastronomia, ao artesanato e aos vinhos. Os pontos altos vão ser o concerto de Cuca Roseta, dia 15, pelas 21h30, António Zambujo a 16, pelas 21h30, e Fole Percussion encerra no dia 17, pelas 16h30.

Nas artes musicas é a artista Aurea que faz a estreia no dia 1 de fevereiro, abrindo o mês com a Confessions Tour no Auditório Municipal de Lagoa. No dia 2 o palco é ocupado pela fadista Katia Guerreiro, no Centro Cultural de Lagos, pelas 21h30.

O espetáculo de Daniel Kemish, no Teatro Lethes, em Faro, vai decorrer no dia 2, pelas 21h30. O V Festival Internacional de Música Barroca de Faro, a decorrer entre 2 e 23 de fevereiro, em vários pontos do concelho.

Lagoa acolhe a ópera chinesa «As Generais da Família Yang», no dia 11, pelas 21h30, no Centro de Congressos do Arade e o 18.º Festival de Música Al-Mutamid regressam, entre 8 a 23, a Silves, Loulé, Lagos, Albufeira e Olhão, sempre às 21h30.

No palco da representação, a peça «Quarto Minguante» junta sete personagens unidas por um impasse comum: o desejo da mudança sem no entanto mudarem por temerem o novo. Para assistir no Teatro Municipal de Portimão (TEMPO), dia 2, às 21h30.

A exposição «Symbolus» de Sofia Batista é uma das 15 que vão passar pela região durante este mês e vai estar patentes Patente na Galeria Municipal João Bailote, em Albufeira, até ao dia 9.

A «Semana do Chocolate» promete adoçar este programa cultural, no concelho de Loulé, entre os dias 9 a 17 de fevereiro, das 9h00 às 20h00.

O programa cultural «365 Algarve» destaca os «Encontros do DeVIR», com a exposição coletiva internacional «Le Dessin de Presse dans Tous ses États (Parte 1)», nos antigos Paços do Concelho de Lagos. «Elastic» vai estrear no dia 5, pelas 21h30, no cineteatro de Loulé, um cruzamento de teatro e música a partir de uma coletânea de poemas de autores algarvios que se misturam com o texto de Sarah Lemmonnier e de João de Brito, que encena o espetáculo.

O «Festival Internacional de Piano do Algarve», também organizado pelo «365 Algarve», levará António Rosado a interpretar «West Side Story», no dia 9, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Portimão e Pedro Burmester a revisitar a «Fantasia Coral Sinfónica para piano, coro e orquestra» de Beethoven (dia 16, às 21h30, no Teatro das Figuras de Faro).

O «Guia do Algarve» está disponível online e pode ser consultado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *