«Festival Spring Boogie 2017» decorre em Portimão

O «Festival Spring Boogie 2017», que junta cerca de 200 paraquedistas de todo o mundo, vai decorrer até ao próximo dia 15 de abril no Aeródromo Municipal de Portimão.

Em comunicado a autarquia anuncia que Portimão volta «a ser o local de eleição para algumas centenas de paraquedistas de todo o mundo, que até dia 15 de abril, estarão a participar no “Festival Spring Boogie 2017”. Depois do sucesso da edição do ano passado, cerca de 200 paraquedistas oriundos de diferentes países participam neste festival de primavera promovido pela Skydive Algarve».

«Durante este festival de primavera serão utilizados dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que realizaram os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos. Estas aeronaves são usadas no Reino Unido para a maior competição de paraquedismo do mundo: o Campeonato Nacional Britânico de Paraquedismo (British Skydiving Championships)», anuncia a autarquia.

«Entre 5 e 9 de abril e no âmbito deste festival, irá ter lugar a atividade “Sequential Games” que contará com a participação de mais de 100 pessoas oriundas de todo o mundo que vão saltar em simultâneo de três aviões, para, juntos, realizarem espetaculares formações com diferentes figuras nos céus de Alvor» prossegue o mesmo comunicado.

«Esta é uma oportunidade única de experienciar o ambiente enérgico, divertido e multicultural que um “Festival Boogie” oferece num espaço que é já uma referência internacional. Este é mais um evento que assinala o êxito com muitos reflexos positivos em termos de turismo de desporto e de dinamização económica da zona de Alvor/Portimão» conclui o comunicado.

Imagem: Câmara Municipal de Portimão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *