Festa de encerramento do ano escolar 1.º ciclo

Mais um ano letivo chegou ao fim e a festa de encerramento 2017-2018 do 1.º Ciclo decorreu pelo segundo ano no espaço da antiga serração, no dia 22 de junho a partir das 19h. Os alunos e os grupos convidados atuaram e encantaram toda a comunidade educativa que ali se concentrou para ver e ouvir e conviver.

Após as boas vindas aos presentes e feitos os agradecimentos o programa iniciou-se com a atuação do Grupo da Orquestra Juvenil de Guitarras do Algarve (grupo de Monchique). Seguiu-se a canção “Viver Monchique” dos alunos do Projeto Viver Monchique (1.º, 2.º, 3.º e 4ºanos) da E.B. 1 n.º 1, a atuação do Grupo da Ginástica Rítmica do Clube da Nave e a atuação da Carolina Guerreiro do 4º ano da EB 1 n.º 2 em Ginástica Rítmica. Novamente a atuação dos alunos do Projeto Viver Monchique (1.º, 2.º, 3.º e 4º anos) da E.B. 1 n.º 2 de Monchique com a canção “Os meninos da Serra”. Prosseguiu com as atuações do Grupo Coral infantil, e do Grupo de Dança da E.B. Manuel do Nascimento, e com as músicas de dois alunos do 3.º ciclo, o Leonardo Silva e a Mariana Duarte e da Beatriz Penteado que já frequenta o secundário mas continua a colaborar com a escola e com os seus colegas. Ouviu-se de seguida a canção bem ritmada dos alunos do 4º ano da E B 1 n.º1 – “Quando eu for maior”. Antes da canção dos Finalistas (todos os alunos do 4º ano) ainda se assistiu à coreografia colorida e animada das marchas apresentadas pelos alunos da E B 1 n.º 2.

A apresentação esteve a cargo dos alunos Sara Alexandre (C1), Duarte Morais (C2), Francisco Duarte (D1) e Lara Jaime (D2).

Dinamizado pelos pais e encarregados de educação das turmas do 3.º ano, o espaço de Comes e Bebes tinha bons petiscos e bebidas frescas.

Foi uma noite de apresentações e muita animação e alegre convívio intergeracional, e no qual os alunos se sentiram protagonistas.

Toda esta apresentação de trabalhos e animação só foi possível graças à organização e coordenação do Departamento do 1.º ciclo, ao trabalho dos alunos e docentes, à colaboração do pessoal não docente, ao trabalho da equipa dos pais e enc. de educação, ao apoio da Câmara Municipal na limpeza e preparação do espaço e ao apoio da Junta de Freguesia de Monchique que contratou equipamento de som e animação da artista Eulália Nunes. Houve ainda apoio e empréstimo de material ou equipamentos por parte do supermercado Padeiro da Serra, de Evangelista Oliveira e das Águas de Monchique.

Departamento do 1.º ciclo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *