Feira do Folar está de volta a Odeceixe

O tradicional folar desta região algarvia vai estar em destaque neste «evento pelas suas especificidades ao nível dos ingredientes utilizados mas também da sua forma única de confeção», anuncia a nota enviada pela Câmara Municipal de Aljezur. Esta doce iguaria «marca este período festivo da Páscoa [e é] um antigo símbolo da dedicação dos padrinhos aos seus afilhados».

A par deste bolo estarão presentes uma variedade de «doçaria tradicional de referência utilizadas nesta época festiva», que tem por base a batata-doce de Aljezur. Os enchidos e queijos regionais não ficaram esquecidos, assim como as típicas tascas e espaços de restauração estarão presentes no recinto da feira que «trarão os pratos e petiscos típicos da Costa Vicentina e o rico marisco tal como o perceve».

O artesanato e produtos locais também vão estar disponíveis para os visitantes. A aposta passa por conferir «o conforto de uma visita familiar e o garante de um dia bem passado». A animação musical contará com «a presença de vários artistas que irão abrilhantar as tardes e noites dos três dias do evento, bem como um espaço dedicado aos mais pequenos».

O Clube de Praticantes de BTT de Odeceixe – Pedal’Ar Livre – vai garantir «a nova Rota do Folar que irá este ano primar pelo excelente momento de convívio, passagens por paisagens únicas, num percurso guiado ou por track GPS conforme a preparação física de cada participante». Esse será um fim-de-semana em que Odeceixe da Praia Maravilha será a «capital oficial da gastronomia e da doçaria da Costa Vicentina».

Share Button

Deixe um comentário