Estratégia Regional do Algarve 2030 vai ser debatido em Portimão

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) vai promover, no dia 9 de maio, uma sessão aberta ao público dedicada ao debate da Estratégia Regional para o pós-2020, que vai decorrer no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, integrada nas comemorações do Dia da Europa.

O início está marcado para as 14h30 «com a receção aos participantes e preenchimento de um questionário de avaliação prospetiva» e a abertura da sessão para as 15h00 por Francisco Serra, presidente da CCDR Algarve, e Isilda Gomes, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses e presidente da Câmara Municipal de Portimão.

O futuro de Portugal a médio e longo prazo vai ser alvo de reflexão estratégica, sendo que esta discussão incidirá sobre os «grandes objetivos para o país e na orientação das políticas públicas que para eles concorrem», explica o comunicado enviado pela CCDR Algarve.

Em Faro, Vila Real de Santo António e Loulé foram realizadas audições e consultas públicas, tendo-se iniciado «a preparação do próximo período de programação dos fundos da União Europeia no Algarve, que deverá respeitar os objetivos e opções que venham a ser definidos na estratégia para o país, pretendendo-se o envolvimento dos variados atores económicos e sociais da região».

As sessões pretendem promover a participação dos cidadãos, empresas e instituições na construção de uma estratégia onde se contemplam os «grandes desígnios e desafios regionais para a próxima década».

Para participar deve inscrever-se aqui. As entradas são livres e estão sujeitas à capacidade da sala.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *