Estação de Radar n.º 1 tem novo comandante

Decorreu ontem, dia 21 de outubro, a cerimónia da Rendição de Comando da Estação de Radar N.º1 (ER1), em Monchique, com o Capitão José Fernandes a substituir o Capitão Nuno Rodrigues no cargo desde setembro de 2013.

Segundo adianta o site da Força Aérea Portuguesa, a cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José Pinheiro, e contou com a presença de altas entidades militares.
Tanto o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, como o novo Comandante da ER1 usaram da palavra e destacaram a importância da missão atribuída à Unidade. O ex-Comandante foi condecorado com a Medalha de Mérito Aeronáutico – 3.ª classe.

O Capitão Engenheiro Eletrotécnico José Alberto da Silva Fernandes, agora em funções, nasceu em Lisboa, a 26 de outubro de 1982. Ingressou na Academia da Força Aérea no ano 2000, onde obteve o grau de Mestre no Curso Superior de Ciências Militares e Aeronáuticas na especialidade de Engenharia Eletrotécnica com o Ramo de Energia e Sistemas.

Após terminar o curso foi colocado na Secção de Energia e Sistemas da Repartição de Projeto da Direção de Infraestruturas, sendo responsável pela elaboração de projeto de instalações elétricas de baixa tensão, média tensão, iluminação e sinalização de aeródromos.

Em 2010 foi colocado na Secção de Eletricidade da Repartição de Obras da mesma Direção, onde dirigiu e fiscalizou obras de eletricidade e acumulou a função de gestor das fontes de alimentação e recurso da Força Aérea, nomeadamente, transformadores, geradores e UPS.

Frequentou o curso básico de Comando em outubro de 2011, sendo promovido ao posto de Capitão em outubro de 2013.

O Capitão José Fernandes possui a medalha de cobre de comportamento exemplar.

 

Foto: (Força Aérea Portuguesa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *