Espaço Creactivity vai estar em Monchique

O espaço itinerante Creactivity, desenhado pelo BPI e a Fundação “la Caixa”, vai estar em Monchique, no Heliporto Municipal, nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto de 2019, das 10h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00.

Através de um contexto inovador de aprendizagem inspirado no movimento Tinkering do Exploratorium de São Francisco, o Creactivity propõe encontrar soluções originais para problemas simples, incentivando o público alvo, crianças a partir dos 6 anos de idade, a ser criativo e a aprender com os seus próprios erros, potenciando a inovação através da experimentação e do pensamento crítico e criativo.

O espaço, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Monchique, ganha vida dentro de um autocarro que possui diferentes valências, como a área da Mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, mármores e máquinas de pinball; a área do vento, com tubos de vento; a área da Eletricidade; e a área da Luz, com o sistema de stop motion, de forma a permitir investigar, enfrentar desafios concretos, pensar soluções, inspirar-se, partilhar, colaborar, improvisar, trabalhar em grupo e muito mais.

As sessões, destinadas a 25 participantes, aproximadamente, são gratuitas, têm a duração estimada de 90 minutos e vão ser orientadas por um monitor através de um processo de criação para o qual adultos acompanhantes também são convidados.

«Creactivity é uma das atividades lançadas pela EduCaixa e dirige-se a grupos escolares e respetivas famílias, assim como a pessoas de terceira idade e a coletivos e/ou associações com algum grau de deficiência. É um atividade que se adapta dependendo do público, justifica nota de imprensa.

Para marcar uma visita, reservar o dia ou outras informações, poderá entrar em contacto connosco através do número 30 880 26 99 | portugal@creactivitybus.com

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *