Escola Básica Manuel do Nascimento bem posicionada no ranking 2015

O ranking das escolas com base na média dos exames nacionais de Português e Matemática foi conhecido no passado dia 12 de dezembro, e deixa a Escola Básica Manuel do Nascimento, em Monchique, em boa posição, uma vez que no total dos dois exames realizados pelos 6.º e 9.º anos de escolaridade, foram registadas subidas em relação ao ano passado.

A melhor classificação foi conseguida pelo 9.º ano de escolaridade que, de acordo com os dados apresentados pela SIC/Expresso, alcançou uma média de exame de 3,08, deixando a escola no 286.º, num total de 1237 estabelecimentos. Estes números, não só representam um aumento de 191 posições na classificação geral, como também permitem que a escola ocupe o 10.º lugar das melhores do Algarve, sendo que os quatro primeiros são preenchidos por instituições privadas.

No caso do 6.º ano de escolaridade, os resultados obtidos não foram muito significativos, no entanto assinalou-se uma subida de quatro posições em relação ao ano anterior. Em 2015, a Escola Básica Manuel do Nascimento ocupa a posição n.º 1015 da classificação geral, com uma média de 2,57 e entre os 59 estabelecimentos algarvios aparece classificada em 47.º lugar.