«Entrelaçados» celebra expressão artística em Portimão

O Festival de Dança Contemporânea «Entrelaçados», composto pela expressão de artes como a dança contemporânea, trapézio e teatro, vai decorrer entre 13 a 24 de fevereiro e abrange três cidades no Algarve:Portimão, Silves e Lagos.

Ao todo são 12 dias de uma «programação intensiva», explica a Câmara Municipal de Portimão (CMP), da qual também fazem parte workshops, performances de rua, exposições de fotografia e provas de vinho.

«As cidades algarvias vão acolher «bailarinos, criadores e companhias, para celebrar a expressão artística em suas várias vertentes e encher de movimento cada canto das cidades. Coreógrafos e intérpretes regionais e locais desfilarão ao lado de autores e artistas, nacionais e internacionais, visando uma partilha de experiências e intercâmbio cultural», avança a CMP.

A iniciativa é organizada pela Associação Dancenema e conta com os apoios dos Municípios de Portimão, Lagos e Silves, das Juntas de Freguesias de Portimão e de São Gonçalo de Lagos, da Direção Regional de Cultura do Algarve e das empresas Kimahera, Subnauta, Sociedade Comercial Vouga, one2seven, Calma Arquitetos, Clube Amarilis e Klassik Escola de Dança.

Este festival integra a programação do mês de fevereiro da Cidade Europeia do Desporto 2019 e pode ser consultado em pormenor aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *